Falando em senado. Lendo os acontecimentos que envolveram a absolvição de José Sarney, pela Comissão de Ética do Senado, nada mais sugestivo que degustar um boa pizza mixta, com um quarto de banana, símbolo da República e um quarto de Jambú, para amortecer o paladar e anestesiar a mente e o coração... Talvez eu lance um novo tipo de pizza de quatro sabores, incluindo para combinar com a situação do congresso, mais dois quartos na pizza doce, de marmelada e de abacaxi, respectivamente.
Foi veiculada também a informação de que o presidente Lula, tem como um débil alfaiate, tentado costurar uma concha de retalhos e interesses conflituosos, com alguns possíveis nomes indicados à eleição para governadores, no estado da Bahia e do Pará, candidatos pemedebistas é claro, como Jader Barbalho, pasmem! E Geddel Vieira Lima (Ministro da Integração Nacional).
Daí o motivo do meu humor negro, tudo bem, irônico humor, mas não cleptomaníaco.
Como diria uma charge que tem muito haver com o contexto (e nessas horas um simples olhar diz mais do que mil palavras), que diga o idealizador desta capa da revista Veja:
É verdade que apesar de tantas piadas mal intencionadas, justiça feita. O Brasil nunca esteve tão bem economicamente em toda a sua história. Se a independência petrolífera ocorrer de forma sólida e racional. Teremos os frutos dessa próspera e oportuna exploração de petróleo na camada de pré-sal, espelhada em mais investimentos na educação, na saúde, no meio ambiente, na infra-estrutura e na tecnologia. Seja Ana Júlia de Vasconcelos Carepa, ou Maria do Carmo, seja Dilma, seja Marina, seja Heloísa Helena. O Pará e o Brasil têm que ter como governantes também as mulheres! Afinal, elas matam a cobra e mostram o pau... ou será que é o contrário?
Afinal diferenças existem...
Sei que não sou tão bom para criar frases de efeito... mas é fato... E tenho dito!
Nenhum comentário:
Postar um comentário