sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Transparência Brasil...

É fato, que existem, duas forças políticas e midiáticas, bem definidas no estado do Pará, a Direita, representada pelo DEM e PSDB, com apoio "provavelmente", do jornal O Liberal, e do outro lado, o Centro-esquerdismo, com o também "provável", apoio do Diário do Pará.

Semana retrasada, precisamente no dia 02 de agosto de 2009, o jornal O Liberal, publicou no seu caderno "Poder" a seguinte manchete: "Jader, o campeão da gazeta", através dos repórteres, Thiago Vilarins e Bruna Adelaide, da Sucursal de Brasília, do referido veículo impresso.

Exibiu-se um quadro das faltas às comissões - Fevereiro 2007 a Junho 2009, que mostra o vergonhoso quadro abaixo:


Em síntese, a reportagem "demoniza" a figura de Jader Barbalho, numa charge, que aliás, soa bem sugestiva. A reportagem que ressalta as faltas do parlamentar, aproveita o filão também dos mais faltosos da câmara, mostrando ainda outros deputados, que lideram o ranking da "gazeta". Constam ainda no quadro, integrantes da base governista, políticos como Zé Geraldo e Beto Faro do PT, Wladimir Costa, Zequinha Marinho, Elcione Barbalho do PMDB e Gérson Peres do PP.

Entretanto, dentre estes parlamentares ausentes das comissões temáticas estão também presentes na relação, os deputados Vic Pires Franco e Lira Maia do DEM, Nilson Pinto, Zenaldo Coutinho e Wandekolk Gonçalves do PSDB-PA...

É óbvio que se poderia concluir, portanto, sobre essas ausências que justificadas ou não, tanto nas comissões temáticas quanto nas sessões plenárias da Câmara, que há aparentemente um profundo descaso de Vossas representativas Excelências, em relação às atividades parlamentares.

Depois de analisarmos a proposta da reportagem, chegamos mais uma vez à conclusão de se tratar de cunho tendencioso e parcial. Motivado por intereses implicitamente escusos.

Há quem diga, de ambos os lados, de tratarem-se de informações inverídicas, infundadas, descabidas e levianas.

Mas como diria minha avó, independente de quem esteja falando a verdade... "É o sujo falando do mal lavado"....