terça-feira, 29 de setembro de 2009

R7.com e a Nova Era Digital do Brasil

O dia 27 de setembro de 2009, foi um marco na Internet. Finalmente foi lançado um portal completo, sem limitações. Essa é a principal característica que chama atenção do internauta brasileiro.

Particularidades à parte, como links da Arca Universal, o R7 dispõe de informações para quase todo o tipo de público, desde os simples leitores, interessados em assuntos amenos e triviais "curiosidades", até aqueles que se interessam em assuntos mais complexos e relevantes.

Fato é que diferente de outros portais já consagrados como o UOL, TERRA, IG e até a concorrente GLOBO, o R7, disponibiliza preciosas informações sobre a transparência da gestão pública e os gastos dos parlamentares.

Nessa primeiríssima e salutar proposta, temos a seção "Fiscalize seu parlamentar". Ótima maneira de divulgar preciosas informações sobre o gasto do dinheiro público.

Além do já consagrado layout das notícias do Brasil e do mundo, encontramos também subdivisões dos mais variados assuntos, temos também as seções de Entretenimentos e Esportes.

Achei muito bom. Excelente para quem está começando. Ainda existem muitas outras seções que devem ser abertas, outros editoriais devem surgir. Podemos esperar muito mais, já que foi feito um grande investimento pela Record, nesse veículo digital de comunicação.

Atualmente o jornalismo da Rede Record é sem dúvida o mais consistente da Televisão e da Rádio Brasileira e isso leva o R7 a um patamar muito acima dos outros portais de comunicação on line. Há sem dúvida muito conteúdo a ser explorado no R7, com as mais variadas matérias.

Mas enquanto não somos brindados com outras novidades, cabe a nós curtir o melhor que a mídia nos reservou nos últimos meses, em relação à internet no Brasil: R7.com! Promete...!