segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Artigo da Semana - Massa de Manobra™ - Pré-Sal e Eleições Estaduais do Pará


Enquanto o Palácio do Planalto lança o "blog do presidente" (um fiasco que passou a maior parte do tempo fora do ar), expôs-se mais uma falha, vinda diretamente de Brasília, que numa paráfrase de idéias, nada seria mais apropriado que usar a comparação desta nova empreitada tecnológica com uma conjuntura engessada e inoperante do Executivo, tudo bem, para não ser injusto, com o Legislativo também, através da Câmara dos deputados Federais e do Senado Federal. Cadê as reformas políticas e tributárias desse país? E a auditoria da Fundação Getúlio Vargas no Senado? Foi concluída?

Falando em senado. Lendo os acontecimentos que envolveram a absolvição de José Sarney, pela Comissão de Ética do Senado, nada mais sugestivo que degustar um boa pizza mixta, com um quarto de banana, símbolo da República e um quarto de Jambú, para amortecer o paladar e anestesiar a mente e o coração... Talvez eu lance um novo tipo de pizza de quatro sabores, incluindo para combinar com a situação do congresso, mais dois quartos na pizza doce, de marmelada e de abacaxi, respectivamente.

Mas espere aí, pizza... abacaxi, marmelada, nossa! Isso já está me causando um imbróglio no estômago. Talvez o mesmo imbróglio que os parlamentaram passaram quando tiveram que se justificar quando do injustificado uso de verbas para viagens e de despesas com "auxílio-moradia", uma controvérsia que irou o mais mal intencionado integrante do MST.
...

Foi veiculada também a informação de que o presidente Lula, tem como um débil alfaiate, tentado costurar uma concha de retalhos e interesses conflituosos, com alguns possíveis nomes indicados à eleição para governadores, no estado da Bahia e do Pará, candidatos pemedebistas é claro, como Jader Barbalho, pasmem! E Geddel Vieira Lima (Ministro da Integração Nacional).

Daí o motivo do meu humor negro, tudo bem, irônico humor, mas não cleptomaníaco.

Como diria uma charge que tem muito haver com o contexto (e nessas horas um simples olhar diz mais do que mil palavras), que diga o idealizador desta capa da revista Veja:


É verdade que apesar de tantas piadas mal intencionadas, justiça feita. O Brasil nunca esteve tão bem economicamente em toda a sua história. Se a independência petrolífera ocorrer de forma sólida e racional. Teremos os frutos dessa próspera e oportuna exploração de petróleo na camada de pré-sal, espelhada em mais investimentos na educação, na saúde, no meio ambiente, na infra-estrutura e na tecnologia. Seja Ana Júlia de Vasconcelos Carepa, ou Maria do Carmo, seja Dilma, seja Marina, seja Heloísa Helena. O Pará e o Brasil têm que ter como governantes também as mulheres! Afinal, elas matam a cobra e mostram o pau... ou será que é o contrário?


Para vice votem em mim... este árduo defensor do feminismo pós moderno contemporâneo! Pró direitos iguais! Pró contas pagas pelas mulheres! Pró mulheres que tem iniciativa na hora do amor! Pró mulheres que são "prá" homens que nem eu... (prometo não abrir mão do infalível cavalheirismo que Deus me deu).


Afinal diferenças existem...


Sei que não sou tão bom para criar frases de efeito... mas é fato... E tenho dito!

Espero que nesta semana que se inicia, possamos encarar este fim de mês com muito bom humor. Passeando pela net e pelas "mentes que simpatizo telepaticamente", este cronista que vos escreve, não poderia deixar de citar, uma hilariante fonte que inspirou e contribuiu muito simpaticamente para este artigo Nicolly Oliveira e pelas charges do grande cartunista J.Bosco.

Nenhum comentário: