terça-feira, 1 de dezembro de 2009

A "oração" de fim de ano. Gravação de Arruda no Esquema da Corrupção.


“Hoje, é um novo dia, de um novo tempo que começou...” Lembro de terminar e iniciar o ano ouvindo essa musiquinha. Uma melodia suave, invadia a televisão, renovando sonhos e esperanças de todos aqueles que ao redor da sala, escutavam a canção.

Canções como "Geni e Zepelim", "O tempo não pára", "Podres Poderes", "Que País é este?" imortalizaram frases, de quatro dos mais brilhantes artistas de uma geração: Chico Buarque ("Joga pedra na Geni... ela é feita pra apanhar, ela é boa de cuspir, ela dá pra qualquer um, maldita Geni"), Caetano Veloso( "Enquanto índios e padres e bichas, negros e mulheres e adolescentes, fazem o carnaval") Cazuza ("Te chamam de ladrão, de bicha, maconheiro... transformam o país inteiro em puteiro, pois assim se ganha mais dinheiro"), e Renato Russo ("Nas favelas, no senado, Sujeira pra todo lado, Ninguém respeita a constituição, Mas todos acreditam no futuro da nação"...).

Tais canções nunca estiveram tão contemporêneas e presentes em nossa realidade atual...

Há alguns meses atrás, foram as acusações trocadas pela Rede Globo em relação à Record (de que a mesma, foi comprada com Dízimos e ofertas dos fiéis da Igreja Universal... E se foi, qual o problema, mesmo? Como diria o Lula lá: "... seria "muito ruim", ter só uma TV, dando informação"...), semanas anteriores, foi o caso da crise no Senado, do confronto dos Senadores com os Ministros do STF e ainda, a situação de Geise Arruda na Uniban, no caso do pequeno vestido vermelho e do furor furioso dos universitários(as), e agora isso: "A oração da propina"... Aonde iremos parar?

Pra quem dizia que só existe "sem-vergonhice" no meio evangélico e na ala esquerda do governo, aqui vai uma pérola, diretamente do acervo pessoal de vídeos e escutas do ex-policial Durval Barbosa: Após receberem a propina, o deputado, Rubens César Bruneli (PSC), o atual presidente da câmara, Leonardo Prudente (DEM) e Durval Barbosa, ex-assessor de arruda e colaborador da PF, iniciam uma oração. Agradecendo a Deus, pela propina recebida e pedindo a Ele, que tire os homens, que querem atrapalhar os planos da "quadrilha" do caminho.

A certeza é tão grande de tratar-se de cristãos católicos, que a CNBB, manisfestou imediatamente seu repúdio, a tal gesto, através de seu Secretário Geral: "Lamento que a religião esteja tão banalizada a tal ponto de as pessoas não a verem como serviço a Deus e ao próximo, mas como servir-se da fé e do próximo; isso é uma inversão total de valores".

Dom Dimas reafirmou ainda a perplexidade da entidade diante dos vídeos divulgados e cobrou apuração rigorosa dos fatos. "Estamos perplexos com o que já vimos nesse caso e queremos que as investigações sejam ágeis e que, o quanto antes, a ética possa prevalecer e os fatos possam ser esclarecidos."

O tão famoso e conhecido encerramento, "Em nome de Jesus", comumente usado nas orações evangélicas, não foi citado, (graças a Deus!)

Nada contra a CNBB, mas, alguns meios da mídia e uma parte da sociedade brasileira (em sua maioria, ainda católica) continuam evidenciando valores extremamente puritanos, comportamentos hipócritas, pensamentos contraditórios e pra piorar culpam minorias da população, como negros "favelados", homosexuais assumidos, mulheres independentes e autênticas, (sendo algumas, inclusive, mães solteiras), pelas mazelas sociais da população: A falta de educação, emprego, saúde, segurança e moradia. E nem me falem dos políticos corruptos, afinal quem colocou eles no poder? Se não fui e nem você...

E ainda temos que aturar, o Governo falando de PAC, a Petrobrás, falando do Petrosal e a Dilma, querendo se candidatar... ano que vem é ano de eleição... e desde já aderi à Campanha: Não reeleja ninguém... nem nessa votação e nem na outra... e tenho dito!

Fonte:

http://www1.folha.uol.com.br/folha/brasil/ult96u659681.shtml

http://www.correiodopovo-al.com.br/v2/article/Politica/9071

Nenhum comentário: